POSTS


Ver outros posts...


GEAC 2020 - por Luiz Mello

Oi turma! Por que estamos reunidos virtualmente para estudar autoconhecimento? Ora, é simples: queremos ser felizes. Porque afinal de contas, por mais que as vezes nos machuquemos, no fundo todos queremos bem a nós mesmos! A questão está onde colocamos o foco do nosso desejo de felicidade. Se não cultivamos a nossa interioridade; se vivemos apenas voltados pra fora... Vivenciamos apenas o nosso eu superficial e nos tornamos adormecidos para o nosso eu profundo, nosso verdadeiro Ser! Vamos despertar?

Tudo que você deseja é ser feliz. Todos os seus desejos, sejam eles quais forem, anseiam por felicidade. Basicamente, você deseja bem a si mesmo. O desejo por si só não está errado, é a própria vida, o anseio de crescer em conhecimento e experiência. São as escolhas que você faz que estão erradas. Imaginar que uma pequena coisa - comida, sexo, poder, fama - vai fazer você feliz é enganar a si mesmo. Apenas algo tão vasto e profundo quanto o seu verdadeiro Ser pode fazer você feliz de forma duradoura. ~Nisargadatta Maharaj

PS: Você ainda não participa do nosso Grupo de Estudo do Autoconhecimento? Sabia que é gratuito e aberto a todos? Utilizamos o Eneagrama numa abordagem transpessoal e comunitária, para identificar nosso tipo de personalidade (eneatipo) e saber exatamente quais são as práticas de crescimento necessárias para cultivar nossa inteligência emocional e nosso despertar espiritual. Basta clicar no link abaixo.

https://chat.whatsapp.com/CsxSDahvtvsFVUDP7cRsGZ